- O parto Natural e humanizado de verdade - A maneira segura e emocionante de ajudar mulheres trazer crianças ao mundo

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Parto normal, em segurança e em paz.

Sou a favor do parto normal, em especial em casa, pq desta forma, o bebe tem o seu tempo para amadurecer e dizer hormonalmente à mae que deseja e está pronto para nascer.

Muitos dirão que isto é balela, mas imagine o susto que o bebe tem ao ser retirado de sua casinha, do agradavel utero materno, agressivamente. É so questao de parar para pensar.

Alem de tantos riscos da cesarea, existe tb a mensagem ao feto de que as pessoas deste mundo farao o que acharem melhor e nem sempre pensarao nele ou "pedirao" sua opiniao sobre questoes importantes que o envolvem visceralmente (literalmente).

Particularmente, pelo que posso observar, só em casa este nascimento pode ser completamente sossegado e em paz. os profissionais, por costume ou insegurança, sempre acabam intervindo de alguma forma no hospital, tirando a chance do parto ser realmente natural. Parto no hospital ou em casa jamais será somente uma questao de lugar... É fisolofia, é princípio, é outra coisa completamente diferente. Mas ambos tem sua historia e seu lugar.

Estamos aqui para dizer que parir, talvez na mesma cama em que a criança foi concebida, nao é sujo nem perigoso.

A verdade esta emergindo de maneira muito forte. O excesso de tecnologia desnecessaria nao diminuiu a morte nem nosso medo dela. jamais nos deu a garantia que procuramos incansavelmente, enquanto espécie. Ao contrario, vestidas de roupa estéril, tira muitas vidas.

Os valores foram invertidos. O que há 40 anos era rotina, hoje é encarado como aberração.

Tentamos do jeito predominantemente tecnologico e NAO DEU CERTO. Agora voltamos às raizes com sucesso. Muitos criticarão, porque nao conhecem e nao sabem fazer de outra forma.

Existe um medo humanamente compreensivel do desconhecido. Mas nao tem jeito. O modelo que aí esta ja começou a rolar ladeira abaixo e nao vaimais parar, porque uma nova autocosnciencia está chegando.

Atraves dos desejos destas mulheres, seus filhos nascerao em um ambiente de paz e liberdade e, espero, terão mais condiçoes de vencerem os obstáculas e as difíceis transições que estamos a beira de passar.

Um nascimento tranquilo e seguro é o que nossas crianças precisam para fazer um mundo melhor.

4 comentários:

Anônimo disse...

assisti um vídeo da Maísa no Silvio Santos (aquela menininha de 6 anos que apresenta o Bom Dia e Cia) e ela disse que não queria ter filhos porque ela não queria cortar sua barriga (ou seja, as crianças de hoje crescem achando que isso é normal)
Ai o Sílvio Santos disse: mas pra você ter filhos não é obrigado a cortar a barriga.
Ela falou com grande espanto: AH É???????
Ele disse: é! É possível ter filhos naturalmente
Ai ela fez um rostinho de alívio e falou: Jesus, eu quero ter filhos naturalmente
rsrs
Quem sabe daqui a uns 20 anos a cultura já esteja mudada o suficiente para ela conseguir isso sem contar com a sorte de descobrir o parto, assim como eu.

bjs
Ariana

Anônimo disse...

Olá Dydy,
Eu moro em Marília interior de SP, região de Bauru.
Será que conseguirei parir aqui?!?!?!

bjs
Ariana

Anônimo disse...

Oi Dydy eu esqueci de explicar la no meu blog que aquele é um email que recebi de uma amiga rsrs
bjs
Ariana

Thalita Dol disse...

Mais um texto bonito.

Quem sabe as coisas não estão começando a mudar, né? =)

Beijinhos!

Eles já me visitaram