- O parto Natural e humanizado de verdade - A maneira segura e emocionante de ajudar mulheres trazer crianças ao mundo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Contra o ato médico


Como vcs ja devem saber, o ato médico esta em votação no site do senado e é mto importante que unamos nossas forças para que esta lei absurda nao passe.

A propaganda é que querem apenas delimitar o que o medico pode fazer, mas a verdade é que querem fazer reserva de mercado. Ou seja: dinheiro.

Com a lei, todos os profissionais teriam que estar vinculados a um médico que passaria toda a terapêutica, mesmo aquelas que ele nem compreende bem, como no caso da fisioterapia e do parto natural pelos enfermeiros.

Além disso, nem os próprios médicos sabem que simplesmente TODOS os procedimentos minimamente invasivos, passariam a ter que passar por eles, ou seja, eles teriam que aplicar ate mesmo vacina.

Nem existe tanto médico assim no mundo para assumir o lugar de tantos profissionais, o que acabará sobrecarregando os médicos que já estão aí, principalmente os da ponta.

Se as outras profissões se unirem e resolverem cumprirem esta lei, caso passe, não poderemos nem mesmo ajudar os medicos que sao contra este absurdos, fazendo os procedimentos que a partir daí seria excluivo dos médicos.

Para nos enfermeiros, por exemplo, restará cuidados com o cliente e orientações.

O ato metico ata-nos. Ata cerca de 14 profissões entre elas: enfermagem, fisioterapia, nutrição.

Tem espaço para todos, mas quem mais vai perder com tudo isso é a população.
Mas vc acha que estão ligando pra isso?

Clique e Vote contra
E não se esqueça de que quem está votando são os políticos que NÓS colocamos lá.

2 comentários:

Maíra disse...

Post ótimo, Dydy!
Posso copiar e postar no meu blog tbm?

Bjos!

PS: sou a Maíra de ofilhoqueeuqueroter.blogspot.com, estou logada com outro login!

Tathyana disse...

Sou totalmente contra. Imagina, os médicos nem dominam totalmente a área deles, com todas as suas subdivisões, imagina áreas que não tem conhecimento como psicologia, nutrição, fisio, obstetrícia, dentre outras. Se esse Ato Médico foi aprovado, paro de trabalhar.

Bjsssssssssssss

Eles já me visitaram