- O parto Natural e humanizado de verdade - A maneira segura e emocionante de ajudar mulheres trazer crianças ao mundo

domingo, 14 de março de 2010

Gestantes Estimulantes

Não existe nada mais excitante na obstetrícia do que uma gestante empoderada e de baixo risco diz:

- Eu quero parir com você.
- Eu vou parir com ou sem você, mas gostaria que você fizesse parte disso.
- Se você não puder me ajudar, vou parir sozinha.

Essas são falas de mulheres muito donas de si, decididas e que têm as rédeas de seu destino. Não aguardam as mazelas e os caprichos da vida, não estão aqui a passeio.

Uma mulher com este perfil nos desafia profissionalmente. Mexe com a parteira que mora em nós e torna a proposta irresistível.

É uma pena que o mundo todo não comungue dessa opinião e dessa humanização, tornando a referencia, quando necessária, muito mais dolorosa do que naturalmente já é.

Além da questão clínica, o limite da segurança num parto é a mulher. E uma mulher consciente e determinada é o sonho de qualquer profissional humanizado, ensivel e coerente.

É quase um afrodisíaco a este trabalho, um antagônico ao veneno do medo que vive em algum lugar do coração de todos que acreditam na natureza, mas que mora beste sistema cruel que não perdoa seus desertores.

Mesmo que sigamos a ciência. Isso pouco importa no momento de crítica.

Tomara que mulheres assim sempre cheguem até mim. Pois esta confiança é sentimento básico que precisamos ter para continuar ajudando mulheres a se sentirem bem e para seus bebês nascerem em segurança e paz.

Um comentário:

Andrea Leandro disse...

Adorei teus blogs!
Tenhos vários também e sei que gostou do Gaia - Mãe Terra. Te convido agora a conhecer o blog Maternidade Lúcida e Serena http://maternidadelucidaeserena.blogspot.com/

Bjs!

Andrea

Eles já me visitaram