- O parto Natural e humanizado de verdade - A maneira segura e emocionante de ajudar mulheres trazer crianças ao mundo

quinta-feira, 4 de março de 2010

As Conseqüências do Magnífico Parto da Gisele...

De repente o fato da Gisele Bundchen ter parido em casa não apenas tirou o nascimento natural da condição de clandestino e selvagem, mas o promoveu, dando-lhe um status jamais imaginado.

Talvez depois disso, alguma mulher desmarque sua cesárea ou mude de profissional ao perceber que não terá o parto que deseja com ele. Talvez a mulher tenha então a chance de compreender que seu parto poderia – e deveria – ser simples, mas no atual sistema é quase impossível. Que ela não pense mais que será o 1% que conseguirá parir devido a sua freqüência vibratória dentro de uma maternidade particular. E que, se deixar as coisas acontecerem, vai virar estatística e ser mais uma a explicar sua cesárea com ares de exceção à regra da natureza, sua “experiência de quase morte”...

Mas com o relato consciente de Gisele afirmando com cara de mãe dedicada que colocou seu filho no mundo ao lado de sua mãe, seu amor e sua parteira... Foi o evento público que mais expôs a opinião e o sentimento materno – geralmente deixado de lado. E em dimensão nacional, deu um bom tom, talvez até um status, ao parto natural, tão maltratado na teoria e na prática de nossa sociedade.

Claro que sempre haverão os preconceituosos, os corporativistas ou pessoas que não fazem questão alguma de ler trabalhos atualizados para constatar as evidências científicas Nunca espere unanimidade quando a vaidade e o novo estiverem em questão.

O grande lance é esta informação chegar à mulher comum que concebe, que gesta seres humanos e que precisa saber que cesariana não é brincadeira nem é inócuo, e que o parto natural é uma excelente alternativa. Diferente, mas não mais perigosa.

E depois da Gisele não duvide de mais nada, quem sabe até uma forma de nascer muito glamurosa.

3 comentários:

Unknown disse...

Gisele fez a diferença mesmo, né? Acho que mais mulheres famosas deveriam expôr suas experiências de partos naturais, já que são referências! E a mídia deveria sempre dar espaço para essas mulheres, né?

Bjo

PS: toh com outro login!

Anônimo disse...

Oi Dydy!

Olha, eu concordo com a Maíra, mas veja bem as famosas americanas já fazem este tipo de parto já há algum tempo, só a mídia brasileira que não divulga muito isso, precisou uma brasileira internacionalmente conhecida passar por isso (por este tipo de parto) para ser divulgado desta forma.

Poucas mulheres tem acesso a certas informações de famosas, eu falei sobre isto no meu blog de Divulgação de Boas Causas: http://franpagedois.blogspot.com/2009/12/celebridades-parto-humanizado.html

E é surpreendente o que eu mostro lá. O problema é que é preciso passar para o português para conseguir divulgar o material. O filme, que coloquei lá, em questão veio para mudar e fazer a diferença nesta área 'Parto', só que lá nos Estados Unidos fez, ficou por lá. Isso que é uma pena!

Mas ainda acredito neste sucesso, acredito que é somente preciso mais um pouco de tempo, e aos poucos vai.

Um beijo
Fran

(Ah! vc bem que poderia mudar o comentário aqui para janelinha pop-up, o que acha? Ficaria muito mais fácil comentar rapidinho!)
ci

Anônimo disse...

Oi querida!! Passeando pelos blogs achei o seu e como me interesso muito por obstetricia já estou te seguindo... Passa no meu pra me fazer uma visita tbm... Bjokas

Eles já me visitaram