- O parto Natural e humanizado de verdade - A maneira segura e emocionante de ajudar mulheres trazer crianças ao mundo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Hora Marcada

Se você soubesse o dia em que encontrara o grande amor de sua vida, você acha q isso tornaria o momento mais romântico?

Se descobrisse quando e onde seu amor chegaria, isso poderia fazer a história perder o encantamento?

Se pudesse advinhar como esse instante se desenrolaria, isso o faria mais brilhante ou mesmo seguro?

Com a chegada da tecnologia, poderemos livrar nossos filhos de doencas hereditarias e ate "contornar" ma formações.
Gerar, ou mandar gerar (máquinas ou outras pessoas, quem sabe) nossos descendentes perfeitos fisicamente, bonitos, de olhos azuis e cabelos que não deem tanto trabalho... Quem sabe cabelos cacheados que não embaracem nunca... Peles macias, da cor q desejar, bocas róseas, como num conto de fadas. Que delicia imaginar. Cinco dedos sempre, pés perfeitos, lado esquerdo e direito. Sem defeitos.

E o mais importante: a certeza. Certeza de que serão inevitavelmente belos, saudáveis, sem traumas de infância, sem apelidos, sem doenças, sem problemas talvez.

E o que seremos qd tudo isso acontecer. Qual seria o propósito de vida de perfeitos por fora e jurassicos por dentro? Qual seria o romantismo da vida, dos encontros, das incertezas, das paixões e dos sabores se tivéssemos as garantias de como, quando e porquê acontecerão? Quão próxima - ou distante - estará a natureza de nós quando o controle for completo?

Nascer, desenvolver, crescer, evoluir, conceber, gerar, parir, envelhercer, amadurecer, morrer só para tudo recomeçar... Que delicia é não saber quando! Que maravilha não saber como! Que barato não saber onde! E qie gostoso descobrir os porquês...

Eu nao sei quanto a você, mas eu quero pagar pra ver. Não vou ter medo. Sentir o que houver pra sentir. Dor, medo, risco, alegria, fé, profunda, compaixao, prazer, plenitude, amor, paz... E o que mais existir de importante.
Quero arriscar, preciso saber. E é isso que me fará melhor: simplesmente viver.

Nenhum comentário:

Eles já me visitaram