- O parto Natural e humanizado de verdade - A maneira segura e emocionante de ajudar mulheres trazer crianças ao mundo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mulheres de Princípio

Observando fotos das mulheres da rede Parto do principio, chego à clara conclusao de que sao realmente mulheres diferentes do usual. Nem melhores nem piores, antes que os críticos de plantao levantem a voz. Mas que sao diferentes são. Nao so pelos nomes, geralmente curtos, de significados profundos que dão aos seus filhos. Kael, Cora, Lis, Luigi, Luna, Loup, Liv ou mesmo Klauss e Aglaia!... Alias, nomes tao expressivos não sao mais do que o reflexo do que todo um comprometimento pessoal e especial com o parto. São mulheres diferentes entre si, entretanto com algumas semelhanças básicas. São sempre curiosas, corajosas, abertas, intensas, livres, femininas, intimamente ligadas aos seus filhos e sua educação e... Iinteressadas em dar boas vindas a eles em seu primeiro momento de vida. Outras mulheres tambem têm essas caracteristicas, embora nao tenham atentado para o quanto o parto natural é seguro e essencial npara o relacionamento mâe-filho. E há várias de nós por aí que ainda não descobriram que comungam do mesmo princípio. Quem sabe você! Alguns nos chamam de exageradas. Dizem que o parto nao é lá essas coisas e eles têm razão: é muito mais do que "essas coisas"! O parto nos tocou, porque nao é um evento arriscado ou uma passagem corriqueira. Não é assim que deve ser. O parto pode ser somente a forma como o bem mais precioso, o filho, vem ao mundo. E para outras, nós, é um divisor de aguas, um momento estritamente sexual, profundo e inexplicãvel como um orgasmo. Pena que nada que se possa falar, possa fazer outras mulheres - como é o caso de voce que está lendo isso agora - pensarem como nós, sobre a magneficência que um parto pode ser. Eu realmente gostaria de poder traduzir em palavras o sentido que meus partos fizeram em minha vida. Eu queria poder te comover, te fazer sentir como eu me senti. Queria poder te tocar para, pelo menos por um instante, voce divagar sobre o que pode ser um parto na vida de uma fêmea mamífera, que é simplesmente o que somos quando trazemos nossos bebês ao mundo. Mas o que eu poderia fazer antes que voce me contasse mais uma historia tragica de parto normal ou mais uma historia de como a cesárea "salvou" sua mãe, sua irmã ou voce e seu bebê da morte? Apesar desta cirurgia ter sido criada para isso, infelizmente, não é o que ela tem feito usualmente em nosso país (como sempre na contramão dos desenvolvidos). E você pensaria seriamente a respeito, se eu te desse mil explicaçoes científicas? Eu as tenho, mas quem as quer? Ou vai optar pelo medo como ja vi tantas outras antes de você? Eu e essas mulheres faríamos qualquer coisas para mostrar que o parto é uma etapa essencial da educação que daremos aos nossos filhos. Ou correriamos atras dos artigos cientificos que mostram claramente que não somos malucas, mas... Adiantaria? Além disso, o que nos motiva é algo além disso e isso nao esta escrito em lugar algum... Só em nossos corações. Se você e alguns médicos puderem compreender esse outro nível, essa coisa além que é um parto natural, jamais nos questionariam sobre riscos e a possibilidade de cesárea por opção. Se a a ciência e o sagrado sobressaíssem ao preconceito, a verdade emergiria e o pensamento da sociedade seria bem diferente. Nós somos mulheres que não correm da dor, se ela for trazer ainda mais força. Que desafiam o sistema por amor. Isso nao se ensina. A ciência é o alicerce do do parto natural, Não é perigoso, não é inseguro, não é coisa de bicho grilo natureba: é coisa de mulher. Somos fortes, frágeis, esposas, mães que lutam por seus ideais, desafiando toda a maré. Mulheres que não vêm problemas em serem meio bicho... Somos mulheres de fibra, maternais, apaixonadas e cheias de vida. E muito mais... Mulheres de princípio. *Uma homenagem a rede Parto do Princípio.

Nenhum comentário:

Eles já me visitaram