- O parto Natural e humanizado de verdade - A maneira segura e emocionante de ajudar mulheres trazer crianças ao mundo

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Matrix Obstétrica

O filme Matrix conta a história de Neo, um humano criado como quase todos os outros para alimentar as máquinas que vivem na terra do mundo real. As máquinas, por sua vez, alimentam os humanos com vidas irreais, sustentada por prazeres ilusórios, emoçoes simuladas por programas de computador.

Enquanto as pessoas não tomam a pílula azul, ou seja, não se rebelam, tudo fica bem para os verdadeiros cérebros, as máquinas que detém o poder.

Assim é em tudo na vida. Na alimentação; nos vícios; no sexo; na ética e até na obstetrícia "O medico disse que precisei de cesária... Eu ia discutir com ele?"

O único caminho para a saída da Matrix é a mente aberta e a informação. Não é facil chegar la e é um caminho sem volta. Não podemos deixar toda a informação e a decisão de nossas vidas nas maos de outros. A Co-responsabilidade é a chave para todas as relaçes, principalmente profissional-cliente. Nenhum médico pode garantir coisa alguma, mesmo que você dê o poder de decisão a ele.

A vida não dá garantias. Quem diz que em casa é perigoso, é um achista convicto, anda para as evidências cientificas que dizem exatamente o contrário.

Não é possivel que Deus seja tão imperfeito que tenha criado mulheres tao defeituosas para parir. As pessoas falam tanto de fé, mas nao crêem na natureza quando lhes é solicitado. Sem reflexão, somos somente humanóides que trabalham para sustentar uma elite de políticos, religiosos e mídia, os verdadeiros seres pensantes, detentores do poder e mais beneficiados pelo suor e ignorância da massa.

Na mesa de um restaurante da Matrix com o agente Smith, o traidor da Nabucodonosor diz algo como: "Eu sei que essa bife não existe, mas que delícia é saboreá-lo...". A cena sequinte mostra Neo e os amigos comendo uma papa sem gosto e um deles reclama. Morpheus responde: "Aí contém todos as cadeias de aminoácidos que você precisa". A cena retona à do traidor que contempla o bife: "A Ignorância é uma benção".

Nenhum comentário:

Eles já me visitaram